30/01/08

Patos!!!

Certo dia foi feita uma prova em que os concorrentes, uma chita, um golfinho, um pato e uma águia, tinham que superar 3 etapas: Terra, agua e ar. Foi dada a partida em terra. Como se esperava a chita com a sua velocidade estonteante largou poeira nos outros concorrente… A águia, coitadinha, lá foi andando, o pato a dar ao rabo também lá foi e o golfinho, coitado, basta imaginar. Veio a prova de água, o avanço da chita era muito mas depressa o perdeu, claro que a águia em nada melhorou, mas o golfinho… O senhor dos mares, depressa se destacou dos seus adversários! O pato, bom, esse foi seguindo a sua marcha, não era nada comparado com o golfinho, mas em relação ao outros ainda era o que estava melhor… Por fim o ar. Aqui o golfinho nem tentou, na água ficou. A chita a mesma coisa, fez companhia ao golfinho, só que em terra. A águia, a rainha dos céus, superou a todos, no entanto o pato, muito desajeitado lá foi voando e grasnando sem saber muito bem como ia aterrar, mas lá foi… Resumindo pergunto: quem superou todas as etapas? Resposta: o pato. Era o mais medíocre em todas as etapas mas foi o único que superou as três! Conclusão: Nós estamos numa sociedade dominada por patos!!!!! Não valem nada em nada, mas são os que se safam!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que os Profes é deviam ler isto... São os primeiro a dar avalor aos patos não tendo atenção às especificidades de alguns putos! Vou passar a ser o Mata Patos em vez de Mata Ratos...

Mónica disse...

Lá está: não vale de nada ser excelente em algo especifico, ganhámos muito mais se formos mediocres em muitas coisas todas elas bem diferentes, claro!

Anónimo disse...

Nunca me esqueci da teoria dos patos. E cada vez mais neste país é preciso ser-se pato. A adaptabilidade passou a ser característica essencial no mundo profissional. Beijo enorme.