
Certo dia foi feita uma prova em que os concorrentes, uma chita, um golfinho, um pato e uma águia, tinham que superar 3 etapas: Terra, agua e ar. Foi dada a partida em terra. Como se esperava a chita com a sua velocidade estonteante largou poeira nos outros concorrente… A águia, coitadinha, lá foi andando, o pato a dar ao rabo também lá foi e o golfinho, coitado, basta imaginar. Veio a prova de água, o avanço da chita era muito mas depressa o perdeu, claro que a águia em nada melhorou, mas o golfinho… O senhor dos mares, depressa se destacou dos seus adversários! O pato, bom, esse foi seguindo a sua marcha, não era nada comparado com o golfinho, mas em relação ao outros ainda era o que estava melhor… Por fim o ar. Aqui o golfinho nem tentou, na água ficou. A chita a mesma coisa, fez companhia ao golfinho, só que em terra. A águia, a rainha dos céus, superou a todos, no entanto o pato, muito desajeitado lá foi voando e grasnando sem saber muito bem como ia aterrar, mas lá foi… Resumindo pergunto: quem superou todas as etapas? Resposta: o pato. Era o mais medíocre em todas as etapas mas foi o único que superou as três! Conclusão:
Nós estamos numa sociedade dominada por patos!!!!! Não valem nada em nada, mas são os que se safam!
3 comentários:
Acho que os Profes é deviam ler isto... São os primeiro a dar avalor aos patos não tendo atenção às especificidades de alguns putos! Vou passar a ser o Mata Patos em vez de Mata Ratos...
Lá está: não vale de nada ser excelente em algo especifico, ganhámos muito mais se formos mediocres em muitas coisas todas elas bem diferentes, claro!
Nunca me esqueci da teoria dos patos. E cada vez mais neste país é preciso ser-se pato. A adaptabilidade passou a ser característica essencial no mundo profissional. Beijo enorme.
Enviar um comentário