26/01/08

HIPÓCRITA… HIPÓCRITAS!!!!!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.

Dando continuidade a estas palavras, vamos olhar para a sociedade/mundo que nos rodeia. Vaticano? Governos? Instituições? Tu? Nós? Será que quando nos relacionamos, interagimos, tomamos uma posição ou simplesmente ignoramos, perante os males e os bens, não estaremos a ser 98% das vezes hipócritas? Quando de uma maneira acabrunhada nos submetemos à lei, costume, ideologia, moral, ética ou condutas, que de uma forma ou de outra nos vergam em prol de nós mesmos (dizem “eles”, “eles” que afinal representam a nós, e que afinal somos nós, porque nós é que os fizemos/permitimos a “eles”!) não seremos hipócritas? Ou seremos cobardes? Ou seremos uma massa* disforme, sem rosto que “eles” por intermédio de leis e de todas as denguices que disse antes criaram? Hoje estamos numa cultura de submissão, vassalagem, resignação que nos empurra para um medíocre estar sem opinião, subjugados por uns media (ou merdia), braço cúmplice de todas as filha-da-putices idealizadas por alguns que se consideram senhores da razão, detentores de verdades que apenas interessam aos mesmos, e que de uma maneira ou de outra nos levam a bater palmas convencidos que mais uma vez o que acontece é em prol de nós mesmos. Hipócritas nós? Eles? Acabamos por ser todos, eles porque querem e conseguem atingir os seus fins sem olhar a meios, nós porque sabemos os seus fins, mas porque, ou ignorância, egoísmo, cobardia ou simples comodismo, permitimos a imposição das “suas razões”. Vamos acabar com isto… Deixa de ser HIPÓCRITA… HIPÓCRITAS!!!!!

Podes começar já praticar subscrevendo ou contestando esta postagem!!!!

*merda

Estes gajos a brincar vão exemplificando o que acabei de dizer...

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou hipócrita; bebi um descafeinado só para acompanhar o meu amigo a beber um café... Fuck... shame on me.

Anónimo disse...

hmmm, coff coff (e agora recomposta):
E será que a anarquia não é mais do que uma forma de cobardia perante o "eu-consigo-ser-civilizadamente-organizado-e-respeitador-para-que-todos-sejamos-felizes-e-respeitados-no-Mundo"? (aweeeeeeeeeeeeeeeee!!! Esta foi uma happy hour Calcutá, não foi? he he :))
E será que ao querermos ser fora-de-lei não estamos sob uma pura e verdadeira hipocrisia perante o facto de sermos seres inteligentes e capacitados de estrutura intelectual suficiente para arquitectar uma Sociedade?
(...) É como o outro ateu que diz que Deus não existe; se não existe, não o ponderes.

Cultura do nim e do são :)

Fuck, odeio escola... mas na iscolinha até alinho :)
Até Jazz*

Anónimo disse...

sumaf... será que o simples "amai-vos uns aos outros não é suficiente?" para que toda uma lei sem amor????? hihihi hihihi hihih

Anónimo disse...

Meu querido mata ratos não acabaste a frase: «...como eu vos amei...» A Lei de um para todos. Mas o porreiro disto tudo, é que o legislador somos nós ;)

Anónimo disse...

E o "legislador somos nós"??? NÃO, o legislador és tu , é ele, etc... ou seja: a lei de UNS para todos!!!! Prefiro só um, ao menos sei para onde apontar a mira!!!!!!