29/01/08

O Homem só está realizado quando atinge o topo da sua incompetência!

Não sei se é assim a frase, mas a ideia é esta: um patrão tem uma empresa de pregar pregos. Tem consciência que um dos seus empregados é o melhor pregador de pregos até hoje visto. Prega uma média de 30 pregos por minuto, em detrimento dos outros, que apenas pregam 15… Claro que o patrão esfrega as mãos com a “dádiva” do mesmo, no entanto não convém reconhecer-lhe o mérito (ao empregado). Um belo dia, do lado de lá da estrada aparece uma nova empresa, concorrente da nossa primeira, claro que o nosso empregado torna-se alvo de cobiça pela nova empresa, simultaneamente o nosso patrão engendra a maneira mais obvia de o manter, AUMENTAR O ORDENADO!! O problema é que assim que o faz levanta imediatamente celeuma entre os outros funcionários… Dizem: “Porque é que o gajo ganha mais que nós e desempenha as mesmas funções? INJUSTIÇA!!! GREEVEEE!!!”. Bom, se assim não dá, só existe uma maneira: “Vou subi-lo de posto”. Então o nosso bom homem deixa de ser o simples pregador de pregos e passa a ser o “ENCARREGADO DOS PREGADORES DE PREGOS”… Pois, era bom era, mas o nosso bom homem passou de super- competente a incompetente!!! Pois como pregador era exímio, a mandar era um nojo, ou seja: o homem só está realizado quanto atinge o topo da sua incompetência!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ou o homem só é incompetente quando atinge o topo da sua realização! Exemplos? Olhem para os chefes de governo...

Mónica disse...

É triste mas é verdade! Deveriamos procurar sempre o que é melhor, mas infelizmente nem sempre o que é melhor corresponde àquilo que realmente conseguimos fazer e bem...

Mónica disse...

E eis que surge a questão: devemos ou não ter ambição e procurar 'subir na vida' (salvo seja, claro!)? Se no fim podemos chegar a conslusão que afinal mais valiamos estar quietos e continuar a ser o simples 'pregador de pregos'!!!!