02/04/08

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA



Este é o título deste vídeo no YouTube!
Ele retrata a dura realidade que o ensino está a passar no Brasil. A grande diferença, é que em vez de serem os professores a lutarem pela melhoria do ensino, são os Pais!!!
As perguntas que faço são estas:

Este vídeo retrata uma realidade só do Brasil ou também é uma evidência Portuguesa?

Será que no nosso sistema são só os Professores os interessados no ensino/aprendizagem efectiva dos seus alunos?

É que o Ministério da Educação, ou chamando-lhe outro nome, o Niccolo Machiavelli, continua com a sua demanda “não olhar a meios para atingir os fins pretendidos”.

E todos nós sabemos os fins!

Uma bela panóplia de números que permitam esconder o verdadeiro” lixo” que se esconde debaixo deste lindo tapete de relva Português (estádios de futebol, campos de golfe, etc…) e a dizer em letras garrafais “wheel come” ao “All-Garve”!

E os pais no meio disto tudo? Eles deveriam ser os principais interessados no sucesso da vida dos seus filhos! Estes deveriam ser os primeiros a exigirem um ensino que preparasse os seus educandos para o mercado de trabalho, tão feroz e competitivo, como nunca o foi antes… Onde estão? Que lugar é que ocuparam? A imagem que transmitem aproxima-os mais do Niccolo Machiavelli do que dos seus filhos, ou então, e já que estou numa de analogias em vez de Pais chamo-lhes, os Pontius Pilatus dos nossos dias!!!!

1 comentário:

São disse...

Tens toda a razão!É deste tipo de pais que precisa o nosso sistema de ensino:exigentes e conscientes!
Isto é uma vergonha!!!!!